domingo, 2 de março de 2008

O relato de Juca sobre sua aventura na floresta do Jambeiro..

"Por volta das três e meia da tarde, Juca entrou sorrateiramente no quarto de seus pais, subiu no guarda-roupa e passou a mão na parte de cima do móvel. Lá estava ela. Velha e um pouco arranhada, Juca sentia perfeitamente os buracos e declives da velha espingarda de seu pai.Mesmo sem ver, esticou a mão e segurou no braço comprido da arma. Ele não entendia muita coisa detalhadamente sobre armas - seria espantoso para um garoto de onze anos, caso ele entendesse -, e só sabia que a arma sempre estava carregada com uma bala, pois ouvira os pais comentando sobre isto certa noite.Segundo o pai dele, era por precaução.Deveriam estar sempre precavidos. Para Juca, esta informação significava que ele não precisaria carregar a arma, o que era um alivio para ele.Ele não saberia como proceder.
Sem pensar muito, Juca saiu do quarto e desceu as escadas cuidadosamente para não derrubar a espingarda. Seu pai sempre o alertara dos perigos que uma arma poderia causar "acidentalmente".O barulho não era problema, pois Juca estava só em casa. Seus pais saíram para trabalhar e tinham a plena certeza que a empregada chegaria antes de Juca acordar, mas algo aconteceu e ela não foi trabalhar. Relatos posteriores comprovam de que a empregada, de nome Beatriz, recebera um telefonema no dia anterior informando-a de que ela estava dispensada de seus serviços no dia seguinte, pois a mãe de Juca não ia trabalhar. Juca jura de pés juntos até hoje que não foi ele quem deu este telefonema. Como se isto tivesse alguma importância depois do que aconteceu[...]"

*
A partir de agora, segue-se a história através do relato de Juca, escrito 50 horas depois do ocorrido.


15:00h -Lá estava a floresta na minha frente.Grande e escura como sempre foi, desde que eu nasci. E era nela que estava o inimigo que eu deveria enfrentar. O grande monstro que há três dias rondava minha casa.Meus pais não quiseram acreditar,então eu tinha que fazer algo antes que uma tragédia acontecesse. Respirei fundo e entrei na floresta.Ela era grande mas eu já sabia o meu destino.O grande Jambeiro que fica na parte oeste da floresta. Sei disso pois durante duas noites eu observei da janela do meu quarto no primeiro andar - com meu binóculo,claro- e vi uma movimentação naquela região.É lá que ele está e é para lá que eu ia.
Vocês devem estar pensando algo do tipo : "é isso que acontece quando se deixa criança ver TV demais". Pois bem, vou explicar o motivo que prova que esta história do monstro não era uma bobagem qualquer ( até porque nem assisto muita televisão, sei o mal que ela nos causa).
Foi assim, no ínicio da semana do ocorrido ( era uma Quinta-Feira quando entrei na floresta), o velho que aparava o jardim lá de casa, disse que as galinhas do vizinho foram encontradas mortas perto do Jambeiro e que ele estava ouvindo barulhos estranhos vindos da floresta quando aparava o jardim.Isso não seria motivo o suficiente,bom isso se ele não estivesse desaparecido desde terça.Desde o desaparecimento do jardineiro, eu passei a observar a movimentação na floresta todos os dias (exceto pela manhã,por conta das aulas), principalmente na área do Jambeiro, e todas as vezes eu encontrei movimentações suspeitas. Soube pela empregada na Quarta-Feira que mais galinhas do vizinho tinham sido encontradas mortas e que o vizinho tinha certeza de que havia um monstro a solta. Contei para o papai e ele disse que as galinhas estavam morrendo por causa da comida que o avarento do nosso vizinho dava para elas e que o jardineiro estava bebendo muito ultimamente e que provavelmente estava alcoolizado em algum lugar da cidade .Meu pai sempre foi muito céptico.
Percebendo que meus pais nunca iam fazer nada, decidi tomar uma atitude por conta própria e bolei o plano de matar o tal monstro, afinal de contas, devido a movimentação na floresta eu sabia exatamente os horários que ele atuava.Não seria dificil.
Eu pensava que não.

(continua)

Um comentário:

AMANA MEDEIROS disse...

pois eh, meu primeiro comentário no seu primeiro post!
Ow Diego... Precisava começar em tão grande estilo assim???

Te amo!!!
bjs!